Atlantic Corridor

 

Em cumprimento do Regulamento (EU) n.º 913/2010, de 22 de setembro, o Conselho de Gestão do Corredor Atlântico criou dois grupos consultivos.

Um grupo consultivo é constituído por gestores e proprietários de terminais do corredor de mercadorias, incluindo, se necessário, os portos marítimos e de navegação interior (ou TAG – Terminals Advisory Group). Este grupo consultivo pode dar parecer sobre todas as propostas do Conselho de Gestão que tenham consequências diretas nos investimentos e gestão dos terminais.

O outro grupo consultivo é constituído pelas empresas ferroviárias interessadas em utilizar o corredor de mercadorias (ou RAG – Rail undertakings Advisory Group). Tal como o primeiro, este grupo consultivo pode dar parecer sobre todas as propostas do Conselho de Gestão que tenham consequências para as referidas empresas.

 

A lista de entidades integradas nos grupos consultivos foi elaborada de acordo com a sua relação com o tráfego ferroviário internacional de mercadorias atual. A referida lista poderá ser aumentada a pedido de interessados, dependendo da evolução do tráfego e/ou da criação de novos terminais.

Adicionalmente, o Conselho de Gestão do Corredor Atlântico, gostaria de encorajar os Terminais e o Operadores Ferroviários interessados no Corredor, a participarem nas reuniões dos grupos consultivos. 

 

01 Footer